Riscos envolvidos com opções de negociação.
Na nossa introdução à negociação de opções, já fornecemos uma explicação detalhada sobre quais opções são e o que elas envolvem, além de uma visão geral de todas as vantagens. Se você está considerando seriamente essa forma de negociação como parte ou a sua estratégia de investimento, esses tópicos básicos são importantes para saber.
Também é aconselhável que, antes de começar, você também entende algumas das desvantagens das opções de negociação e dos riscos envolvidos.
Com qualquer forma de investimento, seu capital está em risco até certo ponto, assim que você o investir, e a negociação de opções não é diferente. Embora existam várias maneiras pelas quais você pode limitar seu risco, por meio do uso das estratégias de negociação apropriadas, por exemplo, existem certos riscos diretos e indiretos que você realmente deveria estar ciente. Nesta página, fornecemos mais detalhes sobre isso, cobrindo o seguinte:
Perdas potenciais na negociação de opções.
Uma das muitas razões pelas quais os investidores optam por trocar opções é devido à flexibilidade e versatilidade que oferecem e à ampla gama de estratégias que podem ser utilizadas. Em particular, existem várias estratégias que podem ser usadas para limitar o risco de assumir uma posição ou reduzir os custos iniciais de assumir uma posição.
Com algumas das estratégias de risco limitadas, é possível entrar em um comércio e saber exatamente qual é a perda potencial máxima, o que pode ser muito útil ao planejar negócios. No entanto, a negociação de opções é amplamente considerada como de alto risco e certamente é possível fazer perdas significativas. Obviamente, quanto mais você aprender e quanto mais experiência você tiver menos chances de fazer perdas catastróficas, mas mesmo os comerciantes experientes podem cometer erros e é importante saber que tipo de riscos você está exposto.
Uma grande vantagem que muitas vezes é mencionada é o fato de que você pode usar alavancagem para efetivamente multiplicar o poder do seu capital. Por exemplo, se você comprou US $ 1.000 de opções de compra com base em ações da Empresa X, então você poderia suportar lucros muito maiores. Se esse estoque subisse, então você deveria investir diretamente esses US $ 1.000 no estoque.
No entanto, o outro lado disso é se o estoque caiu em valor, ou mesmo permaneceu o mesmo, suas opções de compra podem acabar sem valor e você perderia seus $ 1.000 inteiros. Se você tivesse comprado o estoque, em vez disso, você perderia apenas todos os $ 1.000 se a Empresa X fosse quebrada. Isso destaca um grande risco, que é possível que opções que você compra expiram sem valor, o que significa que você perde qualquer coisa que você tenha investido nesses contratos.
Igualmente, ao escrever opções, você pode perder grandes somas de dinheiro se a segurança subjacente se mover dramaticamente no preço em uma direção desfavorável. Há etapas que você pode tomar para limitar perdas, como usar ordens de stop loss ou criar spreads, mas é vital que você esteja ciente das potenciais perdas que você pode incorrer em comprar contratos ou escrevê-los.
Complexidades da negociação de opções.
A própria natureza das opções de negociação e as complexidades envolvidas são um risco em si. Embora não seja realmente tão difícil entender o básico, alguns aspectos do comércio de opções e as estratégias que você pode usar são muito mais complicadas. É um erro bastante comum para os investidores, e particularmente os iniciantes, não entenderem completamente o que estão fazendo e isso pode ser um erro bastante perigoso.
Você pode superar esse risco aprendendo o máximo possível, incluindo os tópicos avançados, e apenas usando estratégias com as quais está completamente familiarizado. É muito fácil adivinhar o que você está fazendo e por que, e isso é algo que você realmente deve tentar evitar. O conhecimento lhe dará confiança.
Liquidez das opções.
A negociação de opções é muito mais comum do que costumava ser, com o aumento do número de investidores envolvidos, mas ainda pode haver algumas questões com liquidez de certas opções. Porque há tantos tipos diferentes, é bem possível que qualquer opção particular que deseja trocar só possa ser trocada em volume muito baixo.
Isso pode apresentar um problema, porque pode dificultar a realização dos negócios exigidos aos preços corretos. Não é um problema importante se você estiver negociando em volumes muito pequenos ou apenas negociando as opções mais populares, mas para aqueles que comercializam grandes volumes ou menos opções convencionais podem criar riscos adicionais. As trocas costumam usar fabricantes de mercado para garantir certos níveis de liquidez, mas isso não remove o problema completamente.
Custos das Opções de Negociação.
Estreitamente ligado à liquidez de algumas opções, estão os custos envolvidos na negociação. O preço de um contrato de opções é sempre cotado nas bolsas com um preço de oferta e um preço de pedido. O preço da oferta é o preço que você recebe para escrevê-los e o preço do pedido é o preço que você paga para comprá-los.
O preço de venda é sempre maior do que o preço da oferta, e a diferença entre esses dois preços é conhecida como o spread de oferta, ou o spread. O spread é basicamente um custo indireto das opções de negociação, e quanto maior o spread, mais esses custos aumentam. A falta de liquidez geralmente levará a spreads maiores, e esse é outro risco potencialmente significativo.
Os custos diretos das opções de negociação também podem ser superiores a outras formas de investimento: especificamente as comissões cobradas pelos corretores. Tais custos são uma parte inevitável de qualquer tipo de investimento, e sempre devem ser tidos em conta em qualquer plano comercial que você prepara. A razão pela qual eles são particularmente relevantes para negociação de opções é que a maioria das estratégias envolve a criação de spreads.
Criar um spread de opções envolve a inserção de duas ou mais posições em diferentes opções baseadas na mesma segurança subjacente. Existem muito bons motivos para criar esses spreads, mas o fato é que assumir múltiplas posições efetivamente em um único comércio resulta em maiores comissões.
Time Decay.
Outro risco inevitável é o efeito da decadência do tempo. Todas as opções possuem algum tipo de valor de tempo para eles, e, normalmente, quanto mais tempo eles têm até expirar, maior será o valor do tempo. Portanto, as opções que você possui sempre estarão perdendo um pouco de seu valor à medida que o tempo passa. Claro, isso não significa que eles sempre diminuem o valor, mas a queda do tempo pode afetar negativamente o valor de qualquer opção que você espera.
Você pode ler mais sobre a degradação do tempo aqui.
Existem alguns investidores que estão conscientes dos riscos envolvidos nas opções de negociação e, por isso, decidem evitar opções como veículo de investimento. O simples fato é que não é para todos; É uma maneira relativamente única de investir e há certas armadilhas e desvantagens.
No entanto, nenhuma forma de investimento é sem suas desvantagens e também há muitas razões pelas quais as opções de negociação são uma boa idéia. Há certamente muitos investidores que ganham muito dinheiro com isso e é perfeitamente possível que alguém o faça. Se você está pensando em se envolver, sua decisão deve realmente ser baseada em saber se as vantagens das opções de negociação superam os riscos envolvidos em sua visão.
Se você sente que as opções de negociação são para você, então a próxima coisa que você precisa saber é onde você pode comprar, vender e escrever opções. Para obter mais informações sobre este assunto claramente importante, leia a próxima página nesta seção: Onde trocar opções.
Verifique se você é humano.
Por favor, clique em "Não sou um robô" para continuar.
O acesso a esta página foi negado porque acreditamos que você está usando ferramentas de automação para navegar no site.
Isso pode acontecer como resultado do seguinte:
O Javascript está desabilitado ou bloqueado por uma extensão (bloqueadores de anúncios, por exemplo). Seu navegador não suporta cookies.
Certifique-se de que o Javascript e os cookies estão habilitados no seu navegador e que você não os bloqueia para serem carregados.
ID de referência: # 8b510da0-0234-11e8-b402-1d60450bca01.
Opções: uma introdução insensata.
Este veículo de investimento não precisa ser confuso.
Historicamente, The Motley Fool evitou as opções como um veículo de investimento, por razões melhor indicadas pelas pessoas mais inteligentes do que nós. Peter Lynch, um favorito insensato por aqui, não era fã de pequenos investidores individuais usando opções. E estamos sempre atentos à primeira regra de Warren Buffett: "Não perca dinheiro". As opções, por sua própria natureza, podem amplificar significativamente as perdas. Então, novamente, como instrumentos de alavancagem, eles também podem ampliar os ganhos.
As opções gozaram de um perfil muito maior nos últimos anos, à medida que os volumes de negócios aumentaram, investidores curiosos mergulharam os dedos nas águas não testadas, e novos corretores especializados entraram no mercado. Os infomerciais de última hora da noite apresentam um fascinante software e testemunhos de pessoas que, com pouco ou nenhum treinamento, afirmam ter feito fortunas nos mercados de opções.
Esse último ponto é por que estamos aqui. Esta série não se destina a comerciantes ou profissionais sofisticados que empregam estratégias de arbitragem complexas ou buscam volatilidade comercial. Em vez disso, esperamos dar aos Fools comuns um conhecimento firme das opções e como recomendamos usá-las na esperança de melhorar os retornos.
Fonte de imagem: Getty Images.
As opções são outra coisa.
O melhor lugar para começar seria definir exatamente quais são as opções. As opções são derivadas - derivam seu valor de uma "outra coisa" subjacente. Antes de começar a usar as opções, é insensato garantir que você entenda exatamente o que é "algo".
Durante anos, Warren Buffett advertiu os investidores sobre as potenciais consequências terríveis do uso de derivados não controlados e crescentes nos mercados de capitais. Então, novamente, o próprio Oracle do Omaha usou derivados quando ele sente que o mercado lhe oferece uma oportunidade de valor. Então podemos entender por que Fools pode ser confundido com esse comportamento aparentemente contraditório.
Para afirmar isso de forma enfática, nós, Fools, acreditamos que 99% dos investidores individuais de varejo - você mesmo, pessoal - podem passar pela vida sem comprar ou vender uma opção. Mas os próprios derivados (das quais opções são apenas uma parte) não são inerentemente ruins. Os problemas reais decorrem da sua ampla proliferação e da contabilidade louca com a qual estão associados.
As opções são apenas ferramentas e são tão boas quanto as pessoas que as utilizam. O uso astúcia por investidores bem educados pode aumentar consideravelmente os retornos de um portfólio. O uso imprudente e mal informado das opções, no entanto, pode prejudicar gravemente suas participações. Para usar bem as opções, você deve ter uma compreensão saudável do valor intrínseco do negócio envolvido. Sem esse mais insensato de princípios, quão seguro você sente ao usar opções para alavancar os retornos?
Algumas ressalvas insensatas.
Você não encontrará descrições aqui de negociação de opções por causa da negociação. Se você estiver interessado no dia comercial ou no software "black box", procure outro lugar. A maioria desses programas deve vir com rótulos de advertência, e alguns devem ser ilegais.
Não procure aqui também uma abordagem comercial única para opção. Acreditamos que as opções derivam seu valor de empresas reais, cujo valor real pode ser estimado e empregado como uma base sólida para uma estratégia de opções insensatas.
Muitas pessoas, incluindo muita gente em nossa comunidade insensata, fizeram muito bem tratando as opções como instrumentos de negociação. Se você quiser seguir seus passos, nós o diremos em direção a alguns recursos que possam ajudar. Para o resto, sente-se e relaxe. Se você terminar esta série com uma melhor compreensão da mecânica, dos riscos e das recompensas potenciais das opções, teremos feito nosso trabalho.
E, para aqueles de nós que já estão familiarizados com os fundamentos do mundo das opções, confira esses métodos mais intermédios:
Solucionando Problemas de Opções Mistas na Série 7.
Em Dicas para perguntas da série 7, discutimos estratégias de opções "puras". Aqui, vamos nos concentrar no número considerável de perguntas sobre o exame da série 7 que testar os candidatos em estratégias envolvendo contratos de opções e posições de estoque. (Para tudo o que você precisa saber para o exame da Série 7, consulte o nosso Guia de Estudo on-line gratuito da Série 7).
Resolvendo Problemas de Estratégia de Opções "Misturadas".
A primeira estratégia a utilizar na solução dessas questões é enganosamente simples: Leia cuidadosamente as perguntas para determinar o objetivo principal do cliente:
Se a pergunta indicar que um cliente precisa proteger uma posição de estoque, então ele ou ela deve comprar um contrato de opções para proteção. Se o cliente estiver combinando opções com posições de estoque para criar renda, ele ou ela deve vender um contrato de opções para produzir a renda.
Tal como acontece com a maioria das perguntas de opções no exame da Série 7, o alcance das perguntas é limitado ao ganho máximo, perda máxima e ponto de equilíbrio. (Para saber mais, leia Estratégias de propagação de opções e conceitos básicos de opções.)
Uma ferramenta que você deve usar cada vez que você calcular qualquer uma destas é a cruz $ OUT / $ IN. Não aproveite a tentativa de acompanhar o fluxo de dinheiro na sua cabeça. O exame da série 7 é bastante estressante para a maioria das pessoas, então basta anotá-lo.
Uma nota especial: em qualquer estratégia que combine estoque com opções, a posição de estoque tem precedência. Isso ocorre porque os contratos de opções expiram - os estoques não.
Posições de proteção de estoque: cobertura.
Longo Hedges = Long Stock e Long Put.
Vejamos algumas perguntas da amostra que ilustram uma das muitas abordagens que o exame pode levar a esse assunto. Para esses exemplos, estaremos mudando apenas as opções de múltipla escolha que poderiam ser fornecidas para a mesma pergunta.
Um representante registrado tem um cliente que comprou 100 ações do estoque XYZ em US $ 30 / ação. O estoque apreciou US $ 40 / ação nos últimos oito meses. O investidor confia em que o estoque é um bom investimento de longo prazo com potencial de aumento adicional, mas está preocupado com uma fraqueza de curto prazo no mercado geral que poderia acabar com sua ganhos não realizados. Qual das seguintes estratégias provavelmente seria a melhor recomendação para este cliente?
A. Vender chamadas no estoque.
B. Compre chamadas no estoque.
C. Sell coloca o estoque.
D. Comprar coloca no estoque.
Explicação: esta é uma questão de estratégia básica. O cliente deseja consertar ou definir seu preço de venda para o estoque. Quando ele compra coloca no estoque, o preço de venda (ou entrega) para o estoque é o preço de exercício da colocação até o vencimento. A posição de estoque longo é otimista, de modo a contrariar um movimento descendente, as compras do investidor colocam. As posições longas são de baixa.
Agora, usando a mesma pergunta, vejamos um conjunto diferente de respostas.
Comprar XYZ 50 coloca Vender XYZ 40 chamadas Comprar XYZ 40 coloca Vender chamadas XYZ 50.
Explicação: Este conjunto de respostas passa um pouco mais profundamente na estratégia. Ao comprar puts com um preço de greve (exercício) de 40, o investidor estabeleceu o preço de entrega (venda) de XYZ em 40 até as opções caducarem. Por que não comprar os 50? Quando o mercado é às 40, uma colocação com um preço de exercício de 50 seria no dinheiro por 10 pontos. Lembre-se, colocar com preços mais altos são mais caros. Essencialmente, o investidor seria "comprando seu próprio dinheiro", se ele comprou os 50 colocados neste caso.
Vamos tentar alguns outros.
Um investidor compra 100 ações do estoque XYZ em US $ 30 / ação e um XYZ 40 colocou @ 3 para proteger a posição. Ao longo de oito meses, o estoque aprecia US $ 40 / share. O investidor confia em que o estoque é um bom investimento a longo prazo com potencial de aumento adicional, mas está preocupado com uma fraqueza de curto prazo no mercado geral que poderia acabar com sua não realizada ganhos. Qual é o ganho máximo para esse investidor?
$ 7 / share $ 4 / share $ 3 / share Ilimitado.
Explicação: Esta é uma questão de truques. Lembre-se: a posição de estoque tem precedência. Uma posição de estoque longo é otimista, e gera lucro quando o mercado aumenta. Há, teoricamente, nenhum limite quanto ao aumento do mercado.
Agora vamos dar uma olhada diferente nesta questão:
Um investidor compra 100 ações do estoque XYZ em US $ 30 / ação e um XYZ 40 colocou @ 3 para proteger a posição. O estoque apreciou US $ 40 / ação nos últimos oito meses. O investidor confia em que o estoque é um bom investimento de longo prazo com potencial de aumento adicional, mas está preocupado com uma fraqueza de curto prazo no mercado geral que poderia acabar com sua ganhos não realizados. Se o estoque XYZ cai para US $ 27 e o investidor exerce a colocação, qual é o resultado na posição coberta?
Perda de US $ 3 / ação Ganho de $ 4 / ação Perda de $ 7 / ação Ganho de $ 7 / ação.
Explicação: acompanhe o dinheiro, conforme mostrado no gráfico abaixo:
Aqui está outra abordagem comum a este tipo de pergunta:
Um investidor compra 100 ações do estoque XYZ em US $ 30 / ação e um XYZ 40 colocou @ 3 para proteger a posição. O estoque valorizou $ 40 / share nos últimos oito meses. O investidor está confiante de que o estoque é um bom investimento de longo prazo com potencial de aumento adicional, mas está preocupado com uma fraqueza a curto prazo no mercado global que poderia acabar com seus ganhos não realizados. Qual é o ponto de equilíbrio do investidor para esta posição?
$ 40 $ 37 $ 33 $ 47.
Explicação: veja o / cross na pergunta anterior. O investimento original do investidor foi de US $ 30, e então o investidor comprou a colocação por US $ 3 (US $ 30 + $ 3 = US $ 33). Para recuperar o seu investimento original e o prémio de opções, o estoque deve ir para 33. Ao exercer a colocação, no entanto, o investidor apresentou lucro de US $ 7 / ação ou US $ 700.
Agora, vejamos o outro lado do mercado.
Short Hedges = Short Stock e Long Call.
Observamos acima que a posição de estoque tem precedência. Lembre-se: quando um investidor vende ações curtas, ele ou ela espera que o mercado desse estoque cai. Se o estoque aumentar, o investidor teoricamente tem uma perda ilimitada. Para se assegurarem, os investidores podem comprar chamadas no estoque. A posição de estoque curto é de baixa. A chamada longa é alta.
Um investidor que vende ações curtas é obrigado a substituir o estoque. Se o preço da ação aumentar, o investidor perde. O investidor compra uma chamada para definir (ou corrigir) o preço de compra. Até o termo do contrato de opções expirar, o investidor não pagará mais do que o preço de exercício da ação para o estoque. (Para saber mais, leia o tutorial Short Selling.)
Suponha que um investidor tenha vendido 100 ações do estoque MNO curto em US $ 75 / ação e acredita que o preço do estoque cairá no mercado no futuro próximo. Para proteger contra um súbito aumento de preço, um representante registrado recomendaria qual dos seguintes itens?
Venda um MNO. Compre um MNO colocado. Vender uma chamada MNO. Compre uma chamada MNO.
Explicação: esta é uma questão de estratégia direta. A definição básica de um hedge curto é estoque curto e uma longa chamada. O investidor deve comprar o seguro para proteger a posição de estoque.
Agora vamos tentar uma abordagem diferente.
Um investidor vendeu 100 ações do estoque FBN em menos de 62 anos e compra uma chamada FBN em janeiro de 65 @ 2. Se o estoque FBN sobe para 70 e o investidor exerce a chamada, qual é o ganho ou perda nesta posição?
$ 2 / share $ 5 / share $ 8 / share Ilimitado.
Explicação: siga o dinheiro. O investidor vendeu o estoque curto em US $ 62, comprou a chamada por US $ 2 e, no exercício da convocação, pagou US $ 65. A perda é de US $ 5 / ação.
Recapitulação: como você pode ver, as sebes longas e curtas são estratégias de imagem espelhada. Lembre-se, a posição de estoque tem precedência e o investidor deve pagar um prêmio (comprar um contrato) para proteger a posição de estoque. Se a questão se refere à proteção, o hedging é a estratégia.
Criando renda com opções de estoque mais.
A primeira e mais popular dessas estratégias é escrever chamadas cobertas. (Para ler mais, veja Come One, Come All - Covered Calls.)
Call Covered = Long Stock Plus Short Call.
O exame da série 7 pode dar uma dica usando a palavra "renda", como no exemplo 8, abaixo.
Um investidor possui 100 ações da PGS. O estoque vem pagando dividendos regulares, mas mostrou muito pouco potencial de crescimento. Se o investidor está interessado em criar renda ao reduzir o risco, o representante registrado deve recomendar quais das seguintes estratégias?
Compre uma chamada no PGS. Compre uma colocação no PGS. Vender uma chamada no PGS. Vender uma colocação no PGS.
Explicação: Esta é uma situação de chamada coberta "clássica". O prémio de chamada recebido cria o rendimento e, ao mesmo tempo, reduz o risco de queda.
Vamos adicionar alguns números à situação e fazer algumas perguntas adicionais:
O investidor tem 100.000 partes de PGS em US $ 51 e escreve uma chamada de PGS em maio de 2011 @ 2. Qual é o ganho máximo do investidor dessa estratégia?
$ 2 / share $ 3 / share $ 5 / share $ 6 / share.
Explicação: Mais uma vez, siga o dinheiro. Veja o / cross abaixo:
Tome a mesma situação que no Exemplo 9 e faça a pergunta: Qual é o ponto de equilíbrio do investidor?
$ 55 $ 53 $ 49 $ 45.
Explicação: O investidor detinha o estoque em US $ 51. Quando o investidor vendeu a chamada em US $ 2, o ponto de equilíbrio foi reduzido para US $ 49 porque agora é o valor que o investidor tem em risco. $ 49 também é a perda máxima nesta posição.
Uma chamada coberta aumenta a renda e reduz o risco. Esses são os dois objetivos desta estratégia conservadora. A estratégia funciona melhor em um mercado relativamente plano para um pouco otimista. Os investidores devem estar conscientes de que:
Short Stock Plus Short Put.
Outra estratégia, e muito mais arriscada, envolve a escrita de uma colocação quando o investidor tem uma posição curta no mesmo estoque. Esta posição é uma estratégia muito baixa. Lembre-se, a posição de estoque tem precedência.
$ 73 / share $ 70 / share $ 67 / share $ 3 / share.
Explicação: O investidor vendeu o estoque em US $ 70 e a colocação em US $ 3. O investidor agora tem $ 73 / share na conta. Se o mercado cair abaixo de US $ 70, a colocação será exercida e as ações serão entregues ao investidor, que pagará o preço de exercício de US $ 70 para o estoque e usará as ações para substituir as ações emprestadas. O ganho é $ 3 / share.
Siga o dinheiro como no / cross abaixo:
Outra dúvida sobre este cenário: qual é a perda máxima?
Unlimited $ 3 / share $ 70 / share $ 63 / share.
Explicação: O investidor que detém uma posição de curto estoque perde quando o mercado começa a aumentar. Esse investidor irá mesmo quando o mercado vai para US $ 73, porque esse é o valor da conta. Acima de US $ 73 / ação, o investidor tem perdas, que têm o potencial de ser ilimitado.
No exame da Série 7, há relativamente poucas questões sobre esta estratégia. Reconheça, no entanto, o ganho máximo, perda máxima e ponto de equilíbrio - apenas no caso.
1. Proteção da posição de estoque através de hedging.
2. Criando renda vendendo uma opção contra a posição de estoque.
As estratégias descritas aqui podem ser altamente arriscadas ou muito conservadoras. No exame da Série 7, o candidato deve primeiro reconhecer qual a recomendação da estratégia e seguir o dinheiro para encontrar a resposta correta. (Para tudo o que você precisa saber para o exame da Série 7, consulte o nosso Guia de Estudo on-line gratuito da Série 7).
No comments:
Post a Comment